Hoje perdi o meu emprego...
Hoje era dia de reunião no instituto para o qual eu trabalho. Lá fomos todos, com a documentação toda prontinha a entregar e à espera de mais boas-novas para o próximo ano lectivo.
Começámos por recolher a documentação que tinha de ser entregue e depois veio a conversa do costume de que nós tínhamos feito um bom trabalho ( e temos mesmo!) mas que este ano as coisas iriam mudar.
Ficámos todos lívidos... Foi-nos então explicado que o instituto se recusou a continuar a trabalhar com a CMA, no próximo ano lectivo, pois o que eles pretendem é aviltante. Passo a explicar: vai baixar drasticamente o valor pago à hora aos professores de inglês. Talvez para metade. O meu instituto não concordou e saiu fora. Admite-se que hajam professores de educação física a serem pagos a 6 e a 7.5 euros às hora? E de música a 11.00 euros à hora? Nós éramos 1 pouquinho mais bem pagos mas depois de descontar para a segurança social e fazer os devidos descontos ficávamos com uma miséria.
Mas infelizmente precisamos de comer para sobreviver e temos de nos sujeitar.
Tenho carradas de formação e dou aulas há 11 anos mas não passo da cepa torta, só porque escolhi um curso que eu gostava. E eu não baixo os braços e vou sempre à luta, por isso é que tenho o "quase nada" que tenho.
No ensino público não entro e em colégios é muito complicado entrar... O que é que me resta? Aceitar ser mal paga ( 5 euros/hora?!?) para poder sobreviver? é que a idade e a experiência profissional não permitem dar o salto para outra coisa.
Estou completamente desorientada... ainda não me apercebi muito bem do que aconteceu. Sabem quando temos um choque brutal e depois parece que não foi nada? estou nesse estado de meio atordoada, meio letárgica, meio à toa...
Se alguém souber de algum colégio, externato ou infantário que precise de uma professora de inglês, faça aqui um comentário.
Eu sou boa naquilo que faço, a sério!
Obrigada! :(